Matelândia entregou 20 casas

A Administração Municipal de Matelândia entregou 20 novas casas no dia  (17/05). Os beneficiados são famílias que foram prejudicadas pelo vendaval e chuvas de granizo de 14 de outubro de 2.009, quando Matelândia sofreu e muito com as intempéries do tempo. Numa ação da Administração Municipal em conjunto com a Defesa Civil do Município, Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e demais órgãos de apoio, projetos foram montados para buscar ajuda aos órgãos estaduais e federais. No setor de habitação através de liberação da Defesa Civil do Governo Federal e com a ajuda de parlamentares, R$ 400 mil foram liberados a fundo perdido para a construção de 20 novas casas e que foram entregues hoje (17).

O próprio Prefeito Edson Antonio Primon acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Rozane de Fátima Primon comandou o sorteio das casas e em seguida fez a entrega das chaves aos sorteados. Com a contra partida do município que doou terreno e infra-estrutura como construção de rede de esgoto, fossa e calçadas, os investimentos ultrapassam a R$ 600 mil.

Para Enio Nuglisch, Coordenador da defesa Civil do Município o trabalho foi reconhecido, “nós estamos ajudando a dar uma qualidade de vida melhor para estas famílias que em união com a Administração Municipal e Defesa Civil entregamos estas casas, fruto da união”, declarou.

A área invadida e que está sendo desocupada pelos moradores que ocupam suas novas residências deverá ser local de uma nova creche para o município, informou o Prefeito Primon e comentou, “nós iremos construir uma nova creche para o bairro e as madeiras das casas desocupadas serão doadas aos moradores do Crédito Fundiário”.

Dona Rozane de Fátima Primon em entrevista a Rádio Matelândia, disse da sensação do dever cumprido e que além das 20 casas entregues, outros dois conjuntos habitacionais estão sendo instalados, um com 71 casas e outro com mais 50 residências.

Notícias recentes

Compartilhar