Prefeitura começa aplicação de Con-Aid em estradas rurais em Missal

A administração municipal de Missal através da secretaria de Obras iniciou na manhã da última terça-feira, 24 de setembro, a aplicação do produto estabilizador de solos Con-Aid, em estrada rural. O projeto piloto, no município e também no estado do Paraná está acontecendo em uma estrada rural na Linha São Pedro, sentido Linha Santa Catarina.

O Con-Aid

É um produto líquido complexo reativo ao cátion fabricado especificamente para a estabilização permanente de solos. Con-Aid/CBR-Plus muda a natureza das propriedades de absorção da água dos solos de hidrófila (afinidade por água) para hidrófoba (repelente a água), especialmente das partículas de mineral de argila.

Segundo o secretário de municipal de Obras, Lírio Luis Liotto, O produto melhora a resistência e reduz a expansão dos solos. “é uma novidade que estamos trazendo para o nosso município, estamos fazendo uma primeira experiência. Acredito que estamos perto da solução para nossas vias rurais ( manter as estradas em boas condições de trafegabilidade)”. Liotto também  comentou que o produto não causa nenhum prejuízo ao meio ambiente. “Não é toxico, não agride a vegetação, é solúvel em água, não é corrosivo e não causa dano a vida humana”, explicou.

Fotos: Início da aplicação do Con-Aid na estrada de São Pedro.

Notícias recentes

Compartilhar