Jornal Voz do OesteJornal Voz do Oeste

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU TEMPO
01062022082403

Regional  |  Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 09h11min

inicia-se revitalização da Av. Willy Barth com readequação das calçadas em SMI

Assessoria de Imprensa
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
Pinterest Facebook
 inicia-se revitalização da Av. Willy Barth com readequação das calçadas em SMI

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu deu início ao projeto de revitalização da Avenida Willy Barth, no centro, com a readequação das calçadas, que vai contemplar várias residências e prédios públicos. O objetivo é adequar a avenida com arranjo urbanístico e em cumprimento a Lei Municipal nº 3.116/2018, que padroniza as calçadas do município.

O projeto prevê a colocação de 14.480 metros quadrados de calçada em pavers, com recursos próprios do município, na ordem de R$ 1,5 mi (um milhão e quinhentos mil reais), com prazo de 1 ano para execução. Em um segundo momento, também será realizada a revitalização do canteiro central.

O secretário de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, informa que além de um embelezamento, o trabalho visa facilitar a mobilidade de pessoas idosas e com deficiência. “Percebemos que esses passeios estão desalinhados e as guias para os cadeirantes não estão adequadas”.

Todos os pavers que estão sendo retirados para a colocação dos novos serão destinados para outros órgãos públicos da cidade, como colégios e Unidades de Saúde. “Assim o município vai se adequando a lei”, completa o secretário.

O projeto prevê também a colocação de uma ciclofaixa (faixa pintada no chão para ciclistas). “Hoje o município possui esses locais apenas na Rua Caçador, que tem o projeto concluído, e nas Ruas Valentim Celeste Palavro e Marechal Cândido Rondon, que estão em desenvolvimento”, informa Guedes.

Os estudantes do curso de Engenharia Civil da Uniguaçu participaram na elaboração deste projeto, por meio de levantamentos técnicos, discussões e apresentação de sugestões.

Após a conclusão dos trabalhos na Avenida Willy Barth, o trabalho de revitalização se estenderá para a Rua Caçador e Avenida

 
 
22072021094357

Notícias mais lidas

Mais notícias