Jornal Voz do OesteJornal Voz do Oeste

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU TEMPO

Regional  |  Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 08h16min

São Miguel do Iguaçu se destaca na geração de empregos

São Miguel se destaca como o maior gerador de empregos entre municípios de 23mil a 30mil habitantes

Assessoria de Imprensa
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
Pinterest Facebook
São Miguel do Iguaçu se destaca na geração de empregos

Apesar da pandemia que causou diversos transtornos ao setor financeiro, com restrições de atendimentos e cuidados preventivos, São Miguel do Iguaçu se destacou como o maior gerador de empregos no ano de 2021 entre os municípios com população entre 23.773 a 30.564 habitantes, que se enquadram na faixa 1,4 do CIFPM – Coeficiente Individual do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ao longo do último ano foram gerados 677 novos empregos no munícipio. No período foram 3.779 admissões e 3.102 desligamentos.

O setor que teve maior crescimento foi o da indústria, que teve um saldo positivo de 563 novos empregos, com 1.588 admitidos e 1.025 desligados, seguido pela agropecuária, que teve 319 admissões e 237 desligamentos, gerando 82 novos empregos.

O prefeito Motta, comemorou os números positivos do último ano e destacou que esses dados mostram a força do município e o potencial para crescimento.  ‘Mesmo com o ano difícil que foi 2021, nossa cidade conquistou esse destaque na geração de empregos. Isso mostra que os empresários estão confiando em nosso município’, afirmou.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, a expectativa para 2022 é de que esses números sejam ainda mais positivos, pois já estão em andamento os processos para instalação de um novo Parque Industrial no distrito da São Jorge e para melhorias no parque instalado no perímetro urbano. ‘Estamos trabalhando intensamente para oferecer as melhores condições possíveis e fortalecer as empresas do município visando sempre gerar mais emprego e renda para a comunidade’, destacou.

Considerando municípios dessa faixa populacional, em segundo lugar ficou Santa Helena, com saldo positivo de 561 empregos, seguido por Quatro Barras (532), Arapoti (498), Itaperuçu (446) e Mandirituba (428).

 
 

Notícias mais lidas

Mais notícias