Do dia 25 ao dia 28 de abril o prefeito municipal Ivo Roberti, o vice-prefeito Gilberto Marsaro, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social Janete Roberti fizeram-se presentes na vigésima terceira Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios com o tema "O Brasil do Futuro passa pela Liderança e o protagonismo do Legislativo Municipal", evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).
Idealizada e criada em 1998 pelo então presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, a Marcha visa reunir os gestores municipais para debater e encaminhar as principais pautas dos Municípios, discutir temas de grande relevância, e capacitar os gestores para que proporcionem melhorias ao serviço público municipal.
A XVIII edição contou com a presença de figuras de peso como o atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro, os presidenciáveis Simone Tebet, Ciro Gomes e João Doria, deputados, senadores e estudiosos renomados.
Dentre a vasta gama de assuntos trabalhados no evento destacam-se:
-Discurso do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, apresentações por parte dos presidenciáveis Simone Tebet, Ciro Gomes e João Doria;
-Movimentos das Mulheres Municipalistas: que visa garantir as mulheres maior espaço de atuação no cenário político trazendo grandes avanços;
-Esclarecimentos referentes ao Piso do Magistério pela consultoria jurídica da união;
-Reforma tributária: abordando a arrecadação e distribuição dos tributos nas esferas públicas;
-Avanços da lei 14.133/2022 de improbidade e licitações, que será implantada no município;
-Marco regulatório do saneamento básico;
-Debates quanto ao Plano de Mobilidade Urbana: buscando maior acessibilidade, melhorias nos acessos públicos e vias de passeio como calçadas, bem como na distribuição do tráfego urbano promovendo a fluidez.
-E-social: que visa a unificação de diversos tributos em um único a partir da simplificação dos encargos sociais.
Para o vice-prefeito Gilberto Marsaro " O evento provou-se extremamente produtivo, pois a partir do debate e da união dos temas trazidos por cerca de 5700 municípios brasileiros, desperta e proporciona novos conhecimentos e atualizações acerca das questões referentes ao funcionalismo público. As experiências, os projetos, as realidades destes municípios, as constantes alterações e os esclarecimentos prestados pelos especialistas, as discussões da implantação de programas que auxiliam a gestão pública, as projeções do cenário político e administrativo do país para os próximos anos, são todos pontos que trazem a nós gestores novos saberes que colaboram na implantação das melhorias que constantemente visamos ao nosso município."
Ação que questiona decisão de Nunes Marques. Ministro suspendeu cassação, pelo TSE, do mandato de deputado bolsonarista acusado de propagar 'fake news